Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Novembro / PF prende 2 homens em São Luís por tráfico internacional de drogas e apreende 27,7 quilos de cocaína.

PF prende 2 homens em São Luís por tráfico internacional de drogas e apreende 27,7 quilos de cocaína.

23/11/2011

São Luís/MA: Policiais Federais prenderam no dia 23/11 dois homens no bairro Cruzeiro de Santa Bárbara, em São Luís. As prisões aconteceram em uma casa onde foram encontrados 27,7 kg de cocaína juntamente com materiais e substâncias, bicarbonato de sódio e cloridrato de lidocaína, usados na transformação da cocaína em crack.

A ação policial foi iniciada a partir do recebimento da informação de que um homem que havia sido preso pela PF em 2007, por tráfico de drogas, receberia drogas procedentes do Peru e distribuiria em diversos bairros de São Luís: Cidade Olímpica, Cidade Operária, Santa Clara, Santa Efigênia e outros bairros, para onde foram deslocadas diversas equipes de policiais.

Uma das equipes da PF identificou um condutor de um veículo que seria usado para o transporte das drogas. Os policiais seguiram o veículo até a casa onde os dois traficantes foram presos em flagrante.

No momento da entrada dos policiais no imóvel, parte da cocaína estava sendo transformada em crack e o restante das drogas estava escondido no matagal atrás da casa, em local de difícil acesso.

Os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico e conduzidos para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão custodiados à disposição da Justiça.

 

 

Por Comunicação Social da PF no Maranhão.
Tel.: (98) 3131 - 5105