Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Novembro / PF prende em flagrante dois homens com 8,4kg de maconha

PF prende em flagrante dois homens com 8,4kg de maconha

08/11/2011

NATAL/RN – Policiais federais prenderam em flagrante por tráfico de drogas, hoje, 8,  na região Oeste potiguar, um motorista de 33 anos de idade e um mototaxista, 31 anos de idade. Com os acusados foram encontrados 8,4 quilos de maconha que estavam escondidos no porta-malas de um táxi.

A prisão da dupla aconteceu após os policiais receberem a informação de que homens, utilizando um veículo com placas de Assu/RN, estariam se deslocando até a localidade de “Forno Velho”, zona rural de Mossoró, para adquirir maconha.

Uma equipe da PF se deslocou até o local informado e, minutos após chegar ao destino, logo avistou um carro suspeito com duas pessoas no seu interior, seguindo em direção a Mossoró, o qual passou a ser acompanhado de perto.

Quilômetros adiante, já na zona urbana, proximidades de uma casa noturna, no bairro de São Manoel, os agentes resolveram fazer a abordagem vendo que o carro entrava por várias ruas como que querendo ‘despistar’. Com a dupla rendida, o porta-malas do veículo foi aberto e no seu interior estavam vários tabletes de maconha envoltos em um saco plástico. Imediatamente os homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para autuação na Delegacia da PF, no bairro de Nova Betânia.

Durante o depoimento os acusados confessaram que a droga iria ser distribuída em Assu, mas negaram a fornecer outros detalhes, como por exemplo, o nome e endereço de quem forneceu e quem seria o destinatário naquela cidade. A PF vai continuar as investigações visando identificar as outras pessoas envolvidas.

Além da droga, foram apreendidos também com a dupla, um táxi, 4 aparelhos celulares e a determinada quantia em dinheiro.

Enquadrados na lei de entorpecentes, os suspeitos estão custodiados no Centro de Detenção Provisório de Mossoró, onde deverão permanecer à disposição da Justiça.

 

Por Comunicação Social da PF no Rio Grande do Norte
Tel.: (84) 3204.5588 - 3204.5502