Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Novembro / PF prende homem em aeroporto por tráfico de drogas

PF prende homem em aeroporto por tráfico de drogas

09/11/2011

Foz do Iguaçu/PR - A Polícia Federal prendeu hoje, 9, em Foz do Iguaçu, um traficante brasileiro, 21 anos de idade, estudante, residente em Brasília/DF, acusado de cometer o crime de tráfico internacional de drogas.

Durante fiscalização rotineira no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, policiais federais abordaram um brasileiro que tentava embarcar transportando substâncias entorpecentes. Tinha como destino a cidade de Brasília/DF.

Na oportunidade, estava sendo realizado um trabalho com um cão farejador da PF, tendo sido indicado pelo animal, que haveria vestígios de entorpecentes na bagagem do referido indivíduo. Sua mochila foi fiscalizada, mas nada foi encontrado. Ao ser encaminhado para a revista pessoal, ele admitiu que transportava entorpecentes atados ao corpo. Foram localizados, dois tabletes haxixe, presos nas coxas, e dois de maconha, atrás da perna.

Ao ser interrogado disse ser usuário de drogas e que uma parte das substâncias seria revendida.

O detido foi encaminhado juntamente com a droga para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais.

Depois de interrogado, foi indiciado no Artigo 33 c/c art. 40 da Lei 11.343/2006, podendo ser condenado a uma pena que varia de 5 (cinco) a 15 (quinze)  anos e multa, com possibilidade de aumento em virtude da transnacionalidade do delito. Foi recolhido à Custódia, permanecendo à disposição da Justiça Federal.

A droga encontra-se em depósito, aguardando autorização judicial para sua destruição.

 

 

Por Comunicação Social/ Delegacia da PF em Foz do Iguaçu

Tel.: (45) 3576-5515