Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Novembro / Polícia Federal prende quadrilha que transportava 340kg de maconha

Polícia Federal prende quadrilha que transportava 340kg de maconha

08/11/2011

Belo Horizonte/MG - A Polícia Federal hoje, 8, prendeu no interior de um lava-jato, no bairro Céu Azul, uma quadrilha ligada ao comércio de drogas interestadual. A quadrilha carregava 340 Kg de maconha que seriam distribuídos no Rio de Janeiro.

Após meses de investigação, a PF apurou que nesta semana seria entregue um grande carregamento de drogas na capital mineira, mercadoria esta que depois seria levada ao Rio de Janeiro para venda e distribuição.

Policiais federais observaram a chegada de um caminhão, bi-trem, possivelmente com a carga de maconha aguardada. O caminhão entrou no lava-jato e passou a descarregar a carga de maconha, que estava escondida em um fundo falso de uma das carrocerias. Neste momento os policiais federais abordaram a quadrilha e prenderam oito suspeitos. Um dos detidos, o motorista do caminhão, confessou que sairia do Paraná na semana passada, vindo até BH para entregar a droga a traficantes locais e do Rio de Janeiro. Ele disse que receberia determinada quantia pelo serviço.

Foram apreendidos três carros, um caminhão, além de aparelhos celulares, dinheiro, cartões e anotações que serão devidamente analisadas.

Todos foram autuados em flagrante por tráfico interestadual e associação para o tráfico e poderão receber penas que variam de 05 a 15 anos. Os presos foram levados à Penitenciária Nelson Hungria, onde ficarão à disposição da Justiça.

 

Por Comunicação Social/ Superintendência Regional da PF em Minas Gerais
Tel.: (31) 3330-5270

registrado em: