Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Outubro / PF apreende mais de uma tonelada de maconha na região de Foz

PF apreende mais de uma tonelada de maconha na região de Foz

31/10/2011

Foz do Iguaçu/PR - A Polícia Federal hoje, 31, realizou a apreensão de mais de uma tonelada de droga.  Em razão de investigações realizadas a respeito do tráfico de drogas na região lindeira ao Lago de Itaipu, entre os municípios de Itaipulândia/PR e Missal/PR.

Equipes policiais ao fiscalizar o local avistaram uma caminhonete suspeita. O veículo estava acompanhado de outros dois automóveis não identificados, os quais transitavam por estrada da zona rural da região e conseguiram empreender fuga ante a presença de viaturas da Polícia Federal.

A caminhonete aparentava estar carregada e pesada, o que dificultou sua fuga, assim e depois de um acompanhamento tático, foi abordada na rodovia próximo a cidade de Missal.
Ao verificarem o veículo os policiais federais perceberam que havia, na sua carroceria, diversos fardos revestidos de plástico preto, aparentando tratar-se de substância entorpecente, conhecida por maconha.

Ao abrir as portas do veículo, perceberam também que havia mais cinco fardos dentro da cabine.

No total foram apreendidos 37 fardos, pesando individualmente 28 kgs, totalizando mais de uma tonelada de maconha, o que será confirmado após a sua pesagem.

O condutor da caminhonete, de 48 anos de idade, residente em Foz do Iguaçu/PR, disse ter recebido o veículo já carregado na região rural de Itaipulândia próxima ao Lago, e que a entregaria num posto de combustíveis em Santa Helena/PR, onde uma pessoa estaria lhe esperando.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao homem e apreendido o veículo e a droga, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para os procedimentos legais.

Após o seu interrogatório, foi indiciado no Artigo 33 c/c Artigo 40, I, da Lei 11.343/06 (Tráfico Internacional) o que, em caso de condenação, pode lhe render uma pena de reclusão superior a 15 anos. Foi recolhido a Custódia, à disposição da Justiça Federal.

A droga encontra-se em depósito aguardando autorização judicial para sua incineração.

 

Por Comunicação Social/ Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu
Te.: (45) 3576 - 5558