Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Setembro / PF apreende 20kg de maconha, 1 pistola, 7 aparelhos celulares e 1250 reais

PF apreende 20kg de maconha, 1 pistola, 7 aparelhos celulares e 1250 reais

16/09/2011

NATAL/RN - A Polícia Federal prendeu na tarde da última sexta-feira, 16, no bairro de Mirassol, zona sul de Natal, um comerciante de 28 anos e um moto taxista de 25 anos, ambos potiguares, acusados de tráfico de drogas. Com eles, foram encontrados cerca de 20 quilos de maconha.

A prisão da dupla ocorreu quando os policiais investigavam a denúncia de que dois homens estavam comercializando substâncias entorpecentes nas proximidades de um conhecido colégio do bairro.

Na sexta-feira, pouco tempo após uma equipe da PF se posicionar nas imediações do colégio, foi observada a atitude suspeita do moto taxista que, dirigindo um veículo, ali estacionou, passando a falar constantemente ao celular.

Em seguida, em outro veículo, aproximou-se o comerciante, oportunidade em que ambos desceram e passaram a dialogar, sempre olhando para os lados e aparentando desconfiança e nervosismo.

Minutos depois, os policiais observaram uma caixa sendo retirada do porta-malas de um dos carros e, desconfiados, resolveram fazer a abordagem da dupla, ocasião em que os 20 quilos de maconha foram achados.

Os policiais também apreenderam uma pistola Taurus, de calibre 380 que era portada pelo comerciante, além de sete aparelhos celulares, dois veículos, munições e R$ 1.250,00 em espécie.

Presos em flagrante e levados para autuação na Superintendência da PF em Natal, durante o depoimento, os acusados, confessaram a autoria do crime e para isso alegaram “dificuldades financeiras”, porém se recusaram a informar qual a origem e o destino da droga.

Custodiados provisoriamente e à disposição da Justiça na carceragem da Polícia Federal em Lagoa Nova, os suspeitos irão responder por tráfico de substância entorpecente e deverão ser transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi, na zona sul da capital.

 

 

Por Comunicação Social / Superintendência Regional da PF no Rio Grande do Norte
Tel.: (84) 3204.5588