Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Setembro / PF prende três suspeitos de furtar equipamentos de informática de Universidade Federal

PF prende três suspeitos de furtar equipamentos de informática de Universidade Federal

19/09/2011

Juiz de Fora/MG - A Polícia Federal prendeu em flagrante neste sábado, 17, três pessoas envolvidas com furto e receptação de bens da Universidade Federal de Juiz de Fora.

O Supervisor de Segurança da Instituição Federal recebeu a notícia do furto foi nas primeiras horas do sábado. A partir dessas informações, foram realizadas diversas diligências que possibilitaram identificar as pessoas que, com certa regularidade, furtavam, vendiam e compravam elétricos e eletrônicos de propriedade da Universidade.

O material era revendido diretamente pelos envolvidos no furto e, com maior freqüência, por lojas do setor de informática.

Os presos foram indiciados por furto qualificado, tipificado no artigo 155, § 4º, II; furto simples, artigo 155; e receptação, artigo 180; todos do Código Penal, com penas que vão de 01 a 08 anos reclusão, conforme o caso.

A investigação prossegue com a possibilidade de identificação de outros responsáveis e será, oportunamente, encaminhada à Justiça Federal para as demais providências de direito.

Delegacia de Polícia Federal em Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3228.9000