Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Setembro / PF recupera arma roubada de policial federal e apreende grande quantidade de maconha em caminhão

PF recupera arma roubada de policial federal e apreende grande quantidade de maconha em caminhão

18/09/2011

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal na manhã de hoje, 18, recuperou a arma que havia sido roubada de um policial federal quando estava em serviço na Ponte Internacional da Amizade, na semana passada.


A recuperação ocorreu devido aos esforços em conjunto das forças integrantes da Operação Ágata 2. Por volta das 14h: 30min, policiais federais em fiscalização realizada em virtude da Operação Ágata 2, abordaram um veículo caminhão frigorífico Ford Cargo, com placa da cidade de Missal/PR, conduzido por um nacional brasileiro, de 23 anos de idade.


Ao verificarem a carga transportada, 12 toneladas de frango congelado, localizaram escondido em seu interior grande quantidade de fardos de maconha.  A droga teria como destino a cidade de São Paulo/SP.


Em virtude dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem, depois conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para as providências legais.


Na Delegacia da PF foram retirados do caminhão todos os volumes, e depois de pesados, apurou-se o peso total de dois mil, duzentos e vinte e cinco gramas da droga apreendida.


O conduzido foi autuado em flagrante e indiciado por tráfico internacional de drogas, o que em caso de condenação, pode render uma pena superior a 15 anos. O preso ficará à disposição da Justiça Federal.


A droga apreendida tão logo seja autorizada pela Justiça, será incinerada.

Por Comunicação Social/ Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu 
Tel.: (45) 3576-5515