Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Setembro / Um homem é preso com 150kg de agrotóxicos de origem uruguaia

Um homem é preso com 150kg de agrotóxicos de origem uruguaia

17/09/2011

Uruguaiana/RS - A Polícia Rodoviária Federal- PRF efetuou, na tarde desse sábado, 17, nas proximidades de Alegrete/RS, a prisão de um indivíduo que transportava mais de 150 quilos de agrotóxicos de origem uruguaia, entre inseticidas e herbicidas.

Os agrotóxicos estavam sendo transportados no porta-malas e banco traseiro de um veículo. Policiais Federais descobriram que havia mais agrotóxicos escondidos dentro dos para-choques dianteiro e traseiro do veículo. O preso foi autuado em flagrante e encaminhado à Penitenciária Modulada de Uruguaiana, após não ter aceitado pagar fiança para se livrar solto, no valor de 8 salários mínimos.

A realização das prisões faz parte das ações da Operação Sentinela, que é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transnacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições, e da qual participam a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

 

Por Comunicação Social / Delegacia de Polícia Federal em Uruguaiana/RS
Fone: (55) 3414-9000