Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Junho / Operação Campeão combate crimes contra a fauna no RS

Operação Campeão combate crimes contra a fauna no RS

18/06/2012

Porto Alegre (RS) - A Polícia Federal e o Ibama deflagraram, neste domingo (17), a Operação Campeão, de combate a crimes contra a fauna. A ação teve por objetivo a fiscalização de torneio de canto de passeriformes promovido por uma associação de criadores de pássaros, em São Leopoldo.

Quinze pessoas foram presas em flagrante por falsificação e/ou adulteração de selo ou sinal público (anilhas de identificação), e utilização de espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão da autoridade competente.

Foram apreendidos 46 pássaros, entre trinca-ferros e cardeais, anilhas de identificação, e aplicadas multas que totalizaram 65 mil reais. A associação também foi autuada e teve suas atividades de promoção de torneios de canto embargadas.

Os presos serão encaminhados ao Presídio Central de Porto Alegre, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal. Os animais serão acolhidos pelo Ibama.

 

* Será realizada entrevista coletiva com a presença de autoridades da PF e do IBAMA às 11 horas dessa segunda-feira, 18, na Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre, na Avenida Ipiranga, 1365.

 

 

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Tel: (51) 9326.7899
twitter.com/pfrs

registrado em: