Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Junho / Operação Central Park desbarata quadrilha que tinha ação de vigilantes

Operação Central Park desbarata quadrilha que tinha ação de vigilantes

21/06/2012

Caxias do Sul (RS) - Na manhã desta quinta, 21 de junho, ação integrada entre a Polícia Federal, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul e o Ministério Público, denominada Operação Central Park, desbaratou uma quadrilha que atuava com informações privilegiadas sobre as vulnerabilidades no sistema de segurança de estabelecimentos públicos de Caxias do Sul, obtidas através de integrantes do grupo que também trabalhavam no ramo de segurança privada (vigilantes).

A PF cumpre dez mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, entre eles, de dois vigilantes privados. As investigações começaram em março deste ano, após uma tentativa de furto a um posto de atendimento bancário da Caixa Econômica Federal, instalado na sede da Justiça do Trabalho em Caxias do Sul.

Na ocasião, os criminosos utilizaram uma marreta para destruir uma parede que dava acesso ao cofre. Com o acionamento do sistema de segurança, os criminosos fugiram.

A quadrilha é investigada por diversas ações similares na região.

Foram mobilizados cerca de 60 policiais da Brigada Militar, da Polícia Federal e integrantes do Ministério Público.

 

Comunicação da Delegacia de Polícia Federal em Caxias do Sul (RS)
(54) 3213 9050

registrado em: