Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Junho / Operação Desvelação apura desvio de verba pública em 2 cidades no Tocantins

Operação Desvelação apura desvio de verba pública em 2 cidades no Tocantins

12/06/2012

Araguaína/TO - A PF deflagrou, nesta terça-feira (12), a Operação Desvelação, nos municípios de Araguaína e Goiatins/TO, no estado do Tocantins, com o objetivo de arrecadar documentos de processos licitatórios relativos ao ano de 2009 para aquisição de gêneros alimentícios, compras de medicamentos, contratação de técnicos, compra de matérias escolares e locação de veículos, em Goiatins. Foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão e uma condução coercitiva pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região.

As investigações tiveram início em outubro de 2011, a partir de representação criminal encaminhada à Polícia Federal, noticiando a ocorrência dos delitos de formação de quadrilha e falsificação de diversas notas fiscais e uso das mesmas, para justificar suposta aplicação de recursos públicos, que teriam sido repassados pela União ao município de Goiatins, por meio de variados programas de governo.

Tais crimes, tipificados, em tese, nos artigos 288 do Código Penal, Lei nº 89 da Lei 8.666/93 e 1º, I do Decreto – Lei nº 201/67.

Foram apreendidos diversos documentos e preso em flagrante o prefeito em exercício de Goiatins, por manter em sua residência arma de fogo sem o respectivo registro federal.

 

 

Comunicação da Delegacia de PF em Araguaína/TO
(63) 3414 6400

registrado em: