Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Junho / Operação Psicose desarticula quadrilha que fraudava benefícios do INSS

Operação Psicose desarticula quadrilha que fraudava benefícios do INSS

29/06/2012

Criciúma/SC – A PF com o apoio do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, desarticulou hoje (28/6) uma quadrilha especializada em fraudes para concessão de benefícios previdenciários incapacitantes pagos pelo INSS. Foram cumpridos nas cidades de Criciúma, Içara, Jaguaruna e Palhoça, dois mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão. Dentre os locais estão um escritório de advocacia e um consultório médico.

No decorrer da investigação foram identificados dezenas de beneficiários que obtiveram indevidamente o benefício mediante o emprego de atestado médico falso e simulação do transtorno mental durante as perícias. Estima-se que o prejuízo causado aos cofres públicos ultrapassem R$ 3 milhões, todavia, acredita-se que o montante deve ser maior, em decorrência da identificação de novos beneficiados, a partir dos documentos encontrados durante as buscas.

O nome da operação está relacionado à doença supostamente diagnosticada no atestado médico falsamente emitido, que invariavelmente era esquizofrenia.

 

Comunicação Social da PF em Criciúma

Tel.: (48) 3461-8600

registrado em: