Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Junho / PF apreende cigarros e maconha no combate ao contrabando e tráfico

PF apreende cigarros e maconha no combate ao contrabando e tráfico

19/06/2012

GUAÍRA/PR – A PF, em ação no combate ao tráfico de drogas e contrabando/descaminho, apreendeu cerca de 260 caixas de cigarros de origem paraguaia e 8,940 quilos de maconha.

A primeira ação ocorreu no dia 15/06, por volta de 13h:00, em um posto de combustíveis em Guaíra/PR, onde uma equipe de policiais federais apreendeu um veículo, abandonado e carregado com cerca de 20 caixas de cigarros sem documentação de origem.

No dia 16/06, por volta de 04h:30m, foi apreendido um menor transportando 14 tabletes de maconha em um ônibus interestadual que fazia o trajeto Naviraí/MS a Florianópolis/SC. O menor, residente em Mundo Novo/MS, foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR para os procedimentos pertinentes, a droga, após elaboração do laudo pericial, será incinerada oportunamente.

Na mesma data, às 11h:00h, na BR 163, sentido Marechal Cândido Rondon, em uma propriedade rural, policiais federais apreenderam um veículo carregado com cerca de 240 caixas de cigarros de origem estrangeira. Apesar de diligências feitas no local, o proprietário do veículo não foi encontrado.

Todas as mercadorias arrecadadas foram transportadas à Receita Federal do Brasil em Guaíra/PR para elaboração do laudo merceológico e demais providências pertinentes.

 

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR.

Tel.: (44) 3642-9127