Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Junho / PF apreende cigarros, veículos e arma em ações no combate ao tráfico

PF apreende cigarros, veículos e arma em ações no combate ao tráfico

22/06/2012

Guaíra/PR – A PF, em ações distintas no combate ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho, apreendeu cerca de 450 caixas de cigarros, um caminhão, três veículos e uma espingarda calibre 12. O valor da carga apreendida gira em torno de R$ 200 mil.

A primeira ação ocorreu ontem, 22/06, por volta de 20h, em Umuarama/PR, onde foi localizado um imóvel utilizado para a guarda de cigarros de origem estrangeira. Policiais federais diligenciavam na região urbana de Umuarama/PR quando avistaram intensa movimentação de veículos em uma residência. Iniciaram os procedimentos de abordagem a um dos veículos e um dos ocupantes saiu em fuga do local, sendo posteriormente capturado pelos policiais.

Em vistoria ao imóvel, localizaram grande quantidade de cigarros, bem assim como outros dentro de dois veículos que lá se encontravam. Foram apreendidos dois veículos carregados com cigarros,e ainda outro veículo que  seria o batedor das mercadorias que estavam sendo transportadas até o local. Foram presos em flagrante quatro homens. Foram apreendidas cerca de 100 caixas de cigarros, sendo toda a carga e os veículos transportados até a Receita Federal do Brasil em Guaíra/PR.

Posteriormente, por volta de 21h, foi preso um homem em Guaíra/PR, no bairro Vila dos Pescadores, portando um espingarda calibre 12, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR para lavratura do auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Hoje, 22/06, por volta de 6h, uma equipe da PF apreendeu um caminhão carregado com cerca de 350 caixas de cigarros. A ação ocorreu em Umuarama/PR em fiscalização rotineira na região, quando a equipe de policiais avistou um caminhão trafegando em atitude suspeita, resolvendo por abordá-lo. Inquirido o condutor, foi informado que a carga era realmente de cigarros, sendo de pronto dado voz de prisão. O indivíduo é residente em Marília/SP, sendo o mesmo destino da carga apreendida.

Todas as mercadorias arrecadadas foram transportadas à Receita Federal do Brasil em Guaíra/PR para elaboração do laudo merceológico e demais providências pertinentes.

 

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR
Tel.: (44) 3642-9127