Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Junho / PF apreende eletrônicos de origem estrangeira avaliados em R$ 500 mil

PF apreende eletrônicos de origem estrangeira avaliados em R$ 500 mil

18/06/2012

Foz do Iguaçu (PR): A Polícia Federal apreendeu no final da manhã de segunda-feira, 18, grande quantidade de produtos eletrônicos de origem estrangeira, principalmente “tablets” e videogames. Os eletrônicos eram embalados em caixa de madeira para ludibriar a fiscalização.

Policiais federais receberam informações da existência de um depósito de mercadorias na região do Bairro Porto Meira. Em diligências realizadas na região, observaram movimentação suspeita em estabelecimento comercial na Rua Natal Graciotim. No local funciona uma empresa comercial do ramo de temperos alimentícios.

A empresa e uma residência localizada nos fundos do terreno serviam de depósito de mercadorias descaminhadas do Paraguai e internadas em território nacional sem o pagamento dos tributos devidos.

Um brasileiro de 31 anos, proprietário da empresa e das mercadorias, suspeito da prática de descaminho, foi preso. A estimativa é de que a apreensão supere 500 mil reais.

A mercadoria será encaminhada para a Receita Federal do Brasil, para fins de contagem, contabilização e aferição dos tributos que deixaram de ser recolhidos com a importação ilegal.

 

 

Comunicação Social da Delegacia de PF em Foz do Iguaçu
Tel: (45) 3576-5515