Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Junho / PF apreende quase duas toneladas de maconha e 40 mil maços de cigarros

PF apreende quase duas toneladas de maconha e 40 mil maços de cigarros

20/06/2012

Foz do Iguaçu/PR - A Polícia Federal, em mais uma operação no Lago de Itaipu apreendeu na tarde de ontem, 19/06, uma grande quantidade de maconha, além de aproximadamente 80 caixas de cigarros oriundos do Paraguai.

A ação aconteceu por volta das 14h, quando policiais federais do NEPOM, em patrulhamento no município de Itaipulândia/PR, na região conhecida por Linha Lindamar, próximo a comunidade de São José do Itavó, apreenderam aproximadamente 1.781 kg de maconha escondido junto à mata ciliar da represa.

O entorpecente foi encontrado após buscas pela mata, depois que os policiais encontraram rastros, pegadas e vestígios de pessoas e carga.Em vistoria pela área localizaram cerca de 40 mil maços de cigarros de origem estrangeira, também depositados no meio da vegetação.

A droga encontra-se em depósito aguardando autorização judicial para sua destruição.

As  80 caixas de cigarros foram encaminhadas para a Receita Federal do Brasil para procedimentos tributários.

Foi instaurado Inquérito Policial visando apurar em novas diligências a autoria dos delitos e o provável destino da droga e dos cigarros.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

Tel: (45) 3576-5515