Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Junho / PF deflagra Operação Minotauro contra tráfico de entorpecentes

PF deflagra Operação Minotauro contra tráfico de entorpecentes

14/06/2012

Fortaleza/CE - A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (14), a Operação Minotauro, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada no tráfico interestadual de entorpecentes.

A operação está acontecendo em seis unidades da Federação: Ceará, Rio Grande do Norte, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A  ação policial prevê o cumprimento de mandados de prisão preventiva nos estados do Ceará (15), Rio Grande do Norte (1), Rondônia (2), Amazonas (1), Mato Grosso (1) e Mato Grosso do Sul (4) e 18 mandados de busca e apreensão, sendo 17 no Estado do Ceará e um no Mato Grosso do Sul.  Participam da operação cerca de 90 policiais federais.

Foram apreendidos ao longo das investigações 403 quilos de maconha e cocaína, que seriam originárias de países como Bolívia e Colômbia. Com a quadrilha, também foram recolhidas armas de uso restrito das Forças Armadas. Até o início da tarde desta quinta-feira (14), 17 membros do grupo ja haviam sido presos pelos agentes da PF.

O nome "Minotauro" é uma referência ao chefe da quadrilha, dono de um frigorífico no Ceará. Ele é o grande responsável pela distribuição da droga por toda a Região Nordeste.

 

Será concedida entrevista coletiva à imprensa hoje, 14/06, às 11h, na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado do Ceará.

 

Comunicação Social da PF no Ceará
Tel.: (85) 3277-4867

registrado em: