Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Junho / PF prende estrangeiro com cocaína no estômago em Campinas

PF prende estrangeiro com cocaína no estômago em Campinas

12/06/2012

Campinas (SP) - A Polícia Federal prendeu em flagrante na noite de terça-feira, 12, no Aeroporto Internacional de Viracopos, um africano que tentava embarcar para Portugal transportando capsulas de cocaína no estômago.

Policiais federais desconfiaram do passageiro e resolveram entrevistá-lo, obtendo respostas contraditórias. Sua bagagem foi submetida à ação da cadela farejadora Liza que apontou identificação positiva. Como não havia droga no interior da mala e nem oculta sob as vestes do estrangeiro, surgiu a suspeita de que a droga teria sido engolida. Ao saber que seria submetido ao exame de raio-x o suspeito confessou o crime.

O preso tem 31 anos e é natural do Burundi, com nacionalidade e passaporte Belga, e confessou aos policiais ter engolido cerca de 100 capsulas de cocaína, que podem chegar a 10 quilos se confirmada a quantidade.

A PF apurou que o preso ingressou no Brasil por Recife (PE), engoliu a droga em São Paulo e pretendia levá-la para Lisboa, em Portugal.

Esta é a 24ª pessoa presa no Aeroporto de Viracopos em 2012 que tentava embarcar para o exterior transportando substância entorpecente.

 

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Campinas
Fone: (19) 3345-2221