Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Junho / PF prende homem com 35,5 kg de maconha em Santo Ângelo/RS

PF prende homem com 35,5 kg de maconha em Santo Ângelo/RS

08/06/2012

Santo Ângelo/RS- A PF em ação conjunta com a Brigada Militar prendeu hoje, 8/6, um homem em Santo Ângelo/RS, por estar transportando 35,5 kg de maconha.

A ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Polícia Federal em Santo Ângelo/RS, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante, o homem foi autuado como incurso nos artigos 33, “caput”, e 40, inciso I, da Lei n. 11.343/2006 – tráfico de drogas, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão que, em razão da transnacionalidade pode ser aumentada de um sexto a dois terços e, foi ainda, o preso foi enquadrado no artigo 330 do Código Penal, que prevê pena de 15 dias a 6 meses, de detenção por ter resistido à prisão. Em seu interrogatório permaneceu em silêncio.

A ação  faz parte da Operação Sentinela, que é uma operação permanente das Polícias Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal com o apoio da Brigada Militar promovendo ações de fiscalização e de inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

 

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Santo Ângelo/RS
Tel.:(55) 3314-9012