Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Junho / PF realiza maior apreensão de maconha do ano em SP

PF realiza maior apreensão de maconha do ano em SP

02/06/2012

São Paulo/SP – A Polícia Federal apreendeu, neste sábado (2), 2,9 toneladas de maconha, 15,3 quilos de cocaína e dois veículos no bairro de Iguatemi, zona leste de São Paulo. Três pessoas foram presas em flagrante. Esta foi a maior apreensão de maconha realizada pela PF nacapital paulista em 2012.

Durante a investigação, os policiais localizaram um galpão onde se encontrava um caminhão-baú com uma mudança. Lá, três pessoas estavam descarregando seu conteúdo. Ao examinar o material que estava escondido, os policiais federais encontraram centenas de tijolos contendo maconha prensada. Dando continuidade ao procedimento, foi realizada uma busca mais detalhada no caminhão e os agentes encontraram outros tijolos contendo cocaína, totalizando 15,3 quilos.

Os três homens, a droga, os dois veículos, o caminhão-baú e um veículo de passeio, foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.

Os presos responderão na medida de suas participações, pelos crimes de formação de quadrilha, associação para o tráfico e tráfico de drogas, cujas penas podem atingir 15 anos de reclusão.

 

Comunicação Social da PF em São Paulo
Tel: (11) 3538-5013 / 5012