Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Junho / Polícia Federal em Cascavel incinera quase 5 toneladas de drogas

Polícia Federal em Cascavel incinera quase 5 toneladas de drogas

13/06/2011

Cascavel/PR – A Polícia Federal realizou a incineração de 4,7 toneladas de drogas, nesta quarta-feira (13), sob forte esquema de segurança.

A incineração ocorreu na cidade de Cafelândia/PR, sendo destruídos, 4,2 mil quilos de maconha, 90 de crack, 70 de cocaína, 410 de lidocaína e 104 frascos de lança perfume.

A lidocaína é uma substância utilizada para ser misturada à cocaína com a finalidade de aumentar o volume da droga, haja vista sua similaridade com a droga.

A maioria das apreensões das drogas incineradas foi realizada pela Polícia Federal, mas também houve apreensões por outras instituições policiais.

As drogas foram incineradas com a devida autorização judicial e foram apreendidas desde o ano de 2009.

A Vigilância Sanitária também acompanhou a incineração e a destruição dos fracos de lança perfume, que devido a sua peculiaridade não poder ser incinerada por ser inflamável, podendo causar danos ao meio ambiente dependendo da maneira com que ocorra sua destruição.

 

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Cascavel/PR
Tel. (45) 3224-5152