Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Junho / Polícia Federal prende 3 pessoas com anabolizantes no Aeroporto de Salvador

Polícia Federal prende 3 pessoas com anabolizantes no Aeroporto de Salvador

17/06/2012

Salvador (BA): A Polícia Federal prendeu em flagrante na noite de domingo, 17, no Aeroporto Internacional de Salvador, três pessoas com grande quantidade substâncias proibidas, entre lança-perfume e anabolizantes.

Através de uma denúncia anônima, policiais acompanharam o desembarque de um voo proveniente de Cascavel (PR) e identificou duas passageiras que estariam transportando diversos produtos ilícitos. A equipe de policiais federais aguardou o momento do encontro entre as passageiras e o destinatário do material que as aguardava na área externa do aeroporto de Salvador e realizou a abordagem. Foram encontrados nas bagagens 288 frascos de lança-perfume, centenas de frascos de anabolizantes, 2390 cartelas de medicamento (Pramil), entre outras substâncias que seriam distribuídas em Salvador.

Os três foram conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal. Presos em flagrante, foram transferidos para o Sistema Prisional de Salvador onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual.

O uso indiscriminado de anabolizantes e outras substâncias de procedência ignorada podem causar alterações degenerativas na fisiologia humana, ou mesmo a morte, motivo pelo qual o seu uso deve seguir as prescrições médicas e sua venda é condicionada ao registro e autorização da Anvisa.

Haverá coletiva nesta segunda-feira, 18, às 15 horas, na Sede da Polícia Federal em Salvador com a apresentação do material apreendido.

 

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
Fone: (71) 3319-6172/6003