Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Junho / Polícia Federal realiza reintegração de posse em campus da UNIFESP

Polícia Federal realiza reintegração de posse em campus da UNIFESP

06/06/2012

São Paulo/SP – A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, realizou no fim da tarde de hoje, 6,  o cumprimento da ordem judicial de reintegração de posse emitida pela 1ª. Vara Federal de Guarulhos, SP.

Após a emissão da ordem de reintegração de posse, o Grupo de Negociação da Polícia Federal se dirigiu ao campus da UNIFESP na cidade de Guarulhos/SP por volta das 13h00 da tarde de hoje e iniciou negociações com os estudantes que ocupavam a universidade. A PF tinha como objetivo o cumprimento do mandado judicial com a desocupação voluntária daquele local.

Após cerca de 4 horas de negociação, sem que houvesse concordância dos estudantes em desocupar a área, a Polícia Militar do Estado de São Paulo entrou no prédio, momento em que os estudantes iniciaram sua saída. Não houve confronto e a desocupação, ainda que involuntária, aconteceu de maneira pacífica.

Cerca de 30 pessoas que se encontravam no imóvel invadido e se recusaram a sair foram encaminhadas à Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo, onde serão lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência por desobediência à ordem judicial.

A desobediência é um crime de menor potencial ofensivo, com penas de 15 dias a 6 meses de detenção e multa. Assim, todos os estudantes serão liberados após comprometerem-se a comparecer perante em juízo.

A Polícia Federal se restringe aos termos da presente nota.

Comunicação Social da PF em São Paulo
Tel: (11) 3538-5013 / 5012