Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Novembro / Operação Vera Cruz desarticula quadrilha de tráfico de drogas no Paraná

Operação Vera Cruz desarticula quadrilha de tráfico de drogas no Paraná

30/11/2012

Cascavel/PR - A Polícia Federal, com o apoio o do Ministério Público Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Secretaria Nacional Anti Drogas do Paraguai, deflagrou hoje (30/11) a Operação Vera Cruz, com o intuito em desmantelar uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, principalmente crack e cocaína. Estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão e 60 mandados de busca e apreensão.

A organização criminosa negociava a venda de drogas para outros estados do Brasil, especialmente Santa Catarina, Bahia, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

O transporte da droga era realizado por meio de veículos no Paraguai e depois enviados para a venda no Brasil. A quadrilha utilizava veículos de luxo, onde a droga era escondida na carroceria.

Durante as investigações que já duram mais de dois anos, foi apreendida mais de uma tonelada de cocaina/crack e aproximadamente três toneladas de maconha. O patrimônio dos envolvidos foi bloqueado pelo pela Justiça.

A droga destinada ao Rio de janeiro e São Paulo abastecia facções criminosas, como o Comando Vermelho e possivelmente o PCC.

Foram apreendidos pela PF oito tratores, uma ceifadeira, uma retroescavadeira, dez cavalos manga larga, dez veículos, três armas, computadores e documentos diversos. Dois dos integrantes da quadrilha foram presos e indiciados por posse irregular de arma de fogo.

 

 

 

Comunicação Social da PF em Cascavel
Tel.: (45) 3224-5152

registrado em: