Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / 03 / Operação Cris II combate crimes previdenciários em município baiano

Operação Cris II combate crimes previdenciários em município baiano

18/03/2013

Salvador/BA – A Polícia Federal, com apoio do Ministério da Previdência e Assistência Social - MPAS, desencadeou hoje (15/3) a Operação Cris II em Entre Rios/BA, visando combater crimes contra a previdência e a assistência social.

Um mandado de busca foi cumprido na residência de um suposto advogado onde funcionava o escritório especializado em fraudar o INSS.

Na fraude investigada o falso advogado atuava como procurador de ciganos perante o INSS para aquisição de benefícios assistenciais ao idoso e aposentadorias especiais rurais. O esquema envolvia falsificação de documentos, de contratos de comodato e obtenção de notas fiscais falsas de produtos agrícolas.

Foram apurados 64 casos de benefícios habilitados nestes moldes pelo falso advogado, além de aproximadamente 200 outros benefícios com a participação dele em outros tipos de fraudes previdenciárias.

Durante as investigações constataram-se indícios de que o “advogado”  atuava desde 2008.

Foram apreendidos no local grande quantidade de documentos, um veículo, um notebook, um HD e valores em espécie. A partir do material apreendido a Polícia Federal delimitará a participação de cada integrante que o auxiliava o esquema dando suporte contábil e jurídico.

 

 

.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

Tel.: (71)3319-6003

registrado em: