Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / 03 / Operação Guarda Volumes da PF combate o contrabando em Manaus

Operação Guarda Volumes da PF combate o contrabando em Manaus

06/03/2013

Manaus/AM - A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram, nesta quarta-feira (6), a Operação Guarda Volume, visando combater o contrabando, o descaminho e a pirataria na capital amazonense. Trinta e sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal/AM estão sendo cumpridos.

Esta operação é resultado de uma investigação realizada pelos dois órgãos, em que se verificou uma grande circulação de entrada e saída de mercadorias de um prédio no centro de Manaus, que revelou indícios da existência de depósitos clandestinos para mercadorias pirateadas ou importadas de forma irregular. Esses locais, ainda de acordo com o trabalho de inteligência dos órgãos, serviriam de depósitos para lojas, principalmente importadoras, situadas no mesmo bairro.

Entre os objetos apreendidos estão materias variados como bolsas, roupas e sapatos, além de artigos vendidos em importadoras de Manaus. De acordo com as investigações, selos do Inmetro, utilizados para enganar os consumidores, foram encontrados nos depósitos vistoriados na operação.

A ação, que acontece no centro comercial de Manaus, conta com a participação de 40 servidores da Receita Federal e 60 da Polícia Federal, além do apoio de militares do Exército Brasileiro.

Mais informações sobre serão divulgadas na coletiva de imprensa, hoje, às 10h30min, na Alfândega da Receita Federal no Porto de Manaus, localizada na Rua Marques de Santa Cruz, S/N, Centro.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
Tel:(92) 3655 1548

 

* Atualizada às 15h

registrado em: