Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / 03 / PF prende maior fraudador de contas bancárias em Minas Gerais

PF prende maior fraudador de contas bancárias em Minas Gerais

06/03/2013

Belo Horizonte/MG - A Polícia Federal prendeu, na manhã dessa segunda-feira (11), de um homem de 26 anos, reconhecido pelo órgão como um dos maiores fraudadores de contas bancárias através do sistema internet banking.

De acordo com as investigações da PF, ele cometia crimes de furto qualificado através da internet, operando transferência de valores de contas das vítimas para contas bancárias de indivíduos aliciados pela quadrilha, bem como efetuando pagamento de contas de luz, de telefone, de água, e, ainda, realizando compras pela internet por meio de dados de vítimas obtidos fraudulentamente pela rede mundial de computadores.

Segundo a Polícia Federal, o homem adquiria várias várias listas de e-mail contendo endereços eletrônicos de vítimas em potencial, enviava anexos em mensagens de e-mails para que computadores das vítimas recepcionassem o vírus e de posse de dados das vítimas, ele realizava os acessos às contas das vítimas e cometia as fraudes bancárias.

O investigado foi indiciado pelo cometimento de fraude (com pena de reclusão de 3 a 8 anos, ressaltando que cada fraude é um crime autônomo, ou seja, as penas podem ser cumuladas), entre outros delitos.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Tel. (31) 3330-5270

registrado em: