Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / 04 / NOTA À IMPRENSA - CONCURSO PÚBLICO

NOTA À IMPRENSA - CONCURSO PÚBLICO

17/04/2013

A Polícia Federal informa que será retomada a realização do concurso público para os cargos de delegado, perito e escrivão, que havia sido suspenso em julho de 2012, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

O STF determinou que haja reserva de vagas para candidatos com necessidades especiais nos cargos policiais, ao mesmo tempo em que ratifica que tais candidatos sejam submetidos a todos os testes, avaliações e exames em igualdade de condições com os demais concorrentes do concurso.

Os editais de retificação do certame serão publicados até o próximo dia 30 de abril.  Já as provas objetivas e discursivas serão aplicadas no mês de julho de 2013.

Novas inscrições serão abertas para todos os candidatos interessados em participar do certame. Os postulantes que já haviam feito a inscrição terão a opção de continuar participando do concurso ou solicitar a devolução do valor da taxa de inscrição. Além disso, eles poderão alterar o local de prova, de acordo com as opções do edital, e também mudar a inscrição caso sejam candidatos com deficiência, desde que atendam as exigências previstas no edital retificado.

Uma vez mais a Polícia Federal reafirma seu compromisso com a legalidade, com o estrito cumprimento das ordens judiciais, e busca assim oferecer total igualdade de condições aos que pleiteiam integrar essa honrosa instituição.

 

 

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal

(61) 2024 8142

registrado em: