Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / 08 / PF deflagra a Operação Voucher

PF deflagra a Operação Voucher

09/08/2011

Brasília/DF -A Polícia Federal, em conjunto com o Tribunal de Contas da União e com o apoio do Ministério Público Federal, realiza nesta manhã, (9/8) a Operação Voucher, com o objetivo de combater o desvio de recursos públicos destinados ao Ministério do Turismo por meio de emendas parlamentares ao Orçamento da União.

A operação, que contou com a participação de 200 policiais federais, consiste no cumprimento de 19 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão nos Estados do Amapá e São Paulo, além do Distrito Federal. Entre as prisões decretadas estão o secretário executivo do Ministério do Turismo, servidores públicos, diretores e funcionários do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável – IBRASI, e empresários.

As investigações da PF mostram fortes indícios de desvios de recursos públicos na execução de convênios do Ministério do Turismo, tendo por objeto a capacitação profissional para o turismo.

As pessoas envolvidas no esquema criminoso serão indiciadas, de acordo com suas participações, pelos crimes de formação de quadrilha, peculato e fraudes em licitação. As penas podem chegar a doze anos de reclusão.

A coletiva ocorrerá às 15:30hs no Edifiício-Sede da Polícia Federal no SAUS, quadra 06, lotes 9/10.

 

Divisão de Comunicação Social

(61) 2024-8142/8153