Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 02 / Homem é preso transportando 3 kg de cocaína em aeroporto de PE

Homem é preso transportando 3 kg de cocaína em aeroporto de PE

07/02/2014

Recife/PE – A Polícia Federal prendeu, na última quinta-feira (6/2), um ex-militar de 20 anos carregando 3 Kg de cocaína escondidos em sua bagagem, no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, em Recife.

Os agentes encontraram a droga durante fiscalização de rotina no aeroporto. O homem, ao ser submetido a uma entrevista prévia demonstrou bastante nervosismo, não sabendo informar detalhes simples sobre sua bagagem ou hospedagem em seu destino, Portugal. Com isso, os policiais pediram para averiguar as malas, que mesmo vazias, apresentavam peso considerável. Foi descoberto que havia na parte interna das laterais, quatro compartimentos falsos que estavam com o pó escondido.

O homem foi preso em flagrante e levado para a sede da Polícia Federal, onde foi autuado por tráfico internacional de entorpecentes. Caso seja condenado, poderá pegar penas, que somadas, ultrapassam 20 anos de reclusão. Além da droga, foram apreendidas passagens aéreas, cartões de embarque, um aparelho celular e a mala onde estava a cocaína.

O ex-militar encontra-se no Centro de Triagem e Observação Professor Everardo Luna (COTEL), onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Comunicação Social da Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco
Tel: (81) 2137-4076