Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 02 / Operação Santo Antonio desarticula quadrilha especializada em roubo a banco

Operação Santo Antonio desarticula quadrilha especializada em roubo a banco

27/02/2014

Teresina/PI – A Polícia Federal, em parceria com a Polícia Civil do estado, deflagrou hoje (27/2) a Operação Santo Antonio, com a finalidade de desarticular uma quadrilha baseada em Teresina, com suporte e atuação no Maranhão e em Pernambuco, especializada na prática de roubos a bancos, casas lotéricas e agências dos Correios. A quadrilha costumava utilizar explosivos em suas ações criminosas.

A operação contou com a participação de mais de 60 policiais federais, que deram cumprimento a oito mandados de prisão preventiva e a treze mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª. Vara da Justiça Federal, Secção do Piauí e pela Justiça Federal – Vara Única de Caxias/MA. Nas ações, foram também apreendidas drogas, armas e munições em poder das pessoas presas

 Os componentes da quadrilha ora presa tiveram participação nos roubos às agências da Caixa Econômica Federal de Campo Maior/PI (20/08), à agência do Bradesco, Casa Lotérica e aos Correios da cidade de Afonso Cunha/MA (29/08), aos Correios da cidade de Amarante/PI (23/10), aos Correios de Demerval Lobão/PI (07/11) e às agências do Banco do Brasil e do Bradesco da cidade de Amarante/PI. Em todas essas ações, os assaltantes fizeram uso de explosivos.  

 Será concedida entrevista coletiva, às 10h30, no auditório da Superintendência Regional do Piauí, ocasião em que serão fornecidos mais detalhes da operação.

 

Serviço de Comunicação Social da Superintendência de Polícia Federal no Piauí

Tel.: (86) 2106-4937

 

registrado em: