Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 02 / PF apreende 300 kg de drogas em São Paulo

PF apreende 300 kg de drogas em São Paulo

28/02/2014

São Paulo/SP – A Polícia Federal apreendeu na madrugada de hoje, 28/02, cerca de 300 Kg de drogas, que estavam sendo descarregadas por seis homens no galpão utilizado por uma escola de samba de São Paulo. Seis pessoas foram presas na ação.

Após investigações, foi possível identificar que um traficante iria desembarcar no Aeroporto de Congonhas, na noite desta quinta-feira, 27/2, proveniente de Florianópolis/SC, para receber um carregamento de drogas. Policiais federais aguardaram o desembarque do suspeito, que junto com outro homem que o recebeu, deixou o local em uma pick-up pequena.

O veículo se descolou por vários locais, aparentemente com a intenção de despistar quem os pudesse estar seguindo, até chegar à cidade de Osasco/SP, no estacionamento de um grande supermercado. Neste local, os suspeitos fizeram contato com um motorista que dirigia um caminhão frigorífico.

O caminhão, escoltado pela pick-up, transitou até o bairro Barra Funda, em São Paulo, e parou diante de um galpão utilizado por uma escola de samba, onde outros dois homens, dentro de dois carros de passeio, o aguardava. O portão do galpão foi aberto e todos os veículos entraram.

Após alguns minutos os policiais federais entraram no local e deram voz de prisão aos seis homens, todos descarregando a droga do caminhão. Os policiais puderam observar que ela estava sendo retirada de um fundo falso, especialmente preparado, no assoalho do caminhão frigorífico. Tratava-se de cocaína e pedras de crack. Com os presos não foram encontradas armas.

Os envolvidos responderão, na medida de sua participações, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem atingir 25 anos de reclusão.

Setor de Comunicação Social – tel: (11) 3538-5013