Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 02 / PF deflagra Operação Tabaco para combater contrabando de cigarros em PB

PF deflagra Operação Tabaco para combater contrabando de cigarros em PB

13/02/2014

Campina Grande/PB – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (13/2) a Operação Tabaco, com o objetivo de desarticular grupo criminoso voltado ao contrabando de cigarros de origem paraguaia, na cidade de Campina Grande. Foram apreendidos três automóveis, uma motocicleta, uma pistola calibre .380 e duas espingardas, além disso, foram realizadas 2 prisões em flagrante por infração ao art. 12 da Lei 10.826.

Cerca de 20 policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e seis mandados de sequestro de bens, que subsidiarão a identificação de outros integrantes da organização criminosa.

A investigação iniciada em 2013, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, originou-se de denúncias sobre a existência de esquema de contrabando de cigarros nesta cidade e possibilitou a identificação de vários integrantes da organização criminosa.

Durante a fase de investigação, foram realizados dois flagrantes de carregamentos de cigarros contrabandeados, um em João Pessoa e outro em Campina Grande, que resultaram na prisão de seis envolvidos e na apreensão de cerca de 216 mil maços de cigarros paraguaios que iriam abastecer o comércio ilegal nas duas cidades paraibanas.

Serviço de Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Campina Grande

Tel.: (83) 33416600

 

registrado em: