Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 02 / PF prende em Jales suspeito de traficar 243 kg de maconha

PF prende em Jales suspeito de traficar 243 kg de maconha

19/02/2014

Jales/SP - Policiais federais prenderam, na tarde desta quarta-feira (19/2), um suspeito de participar de grupo criminoso responsável pelo tráfico de 243 kg de maconha, que foram apreendidos pela Polícia Federal, no centro de São José do Rio Preto, no dia 14 de janeiro deste ano. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na residência do investigado.

 A apreensão da droga ocorreu em uma das principais avenidas de Rio Preto no período noturno. Dois homens foram presos, e dois veículos foram apreendidos na ocasião. Um dos presos reside na cidade de Jales e já havia sido detido, em 24/12/13, na cidade de Ponta Porã/MS, transportando 300 kg de maconha.

 Após a apreensão da droga, no último dia 14 de janeiro, diversas diligências foram realizadas e se descobriu que o dono de uma caminhonete apreendida no dia do flagrante, residente em Jales, também estava envolvido no crime. Além do mandado de prisão preventiva, foi cumprida busca e apreensão em sua residência. Ele foi preso em uma avenida da cidade na tarde do último dia 19. Dois veículos foram apreendidos em sua residência, bem como diversos aparelhos eletrônicos e pouco mais R$ 3 mil.

 Três envolvidos, dois de Jales e um de Três Lagoas se encontram presos no CDP de São José do Rio Preto. Cinco veículos, apreendidos nas delegacias da Polícia Federal de Jales e São José do Rio Preto. Os 243 kg de maconha, após autorização da Justiça, serão incinerados. Os presos responderão pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Serviço de Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Jales/SP

Tel: (17) 3621 6344