Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 02 / PF prende presidente de associação que comercializava terras da União no AM

PF prende presidente de associação que comercializava terras da União no AM

27/02/2014

Manaus/AM - A Polícia Federal cumpriu na manhã de hoje, 27/02, mandado de busca e de suspensão de exercício de atividade econômica na sede da Associação Comunitária Santa Mãe de Deus e Desenvolvimento Agrícola em Manaus. O presidente da associação foi preso. O mandado é fruto de uma investigação para apurar a comercialização e invasão de terras da União, administradas pela Superintendência da Zona franca de Manaus - SUFRAMA.

Outras 12 pessoas que atuavam diretamente na diretoria da associação foram conduzidas para interrogatório.

As investigações, realizadas com o apoio da SUFRAMA, apontam que, desde o ano de 2008, a associação promove reuniões semanais em sua sede, nas quais são comercializados e prometidos lotes rurais de propriedade da União, para todas as pessoas que se associavam mediante pagamento de quantias que variavam de R$ 150,00 a R$ 600,00, mais uma contribuição mensal.

Mais de mil pessoas foram enganadas pelos responsáveis pela associação, que alegavam possuir autorização da SUFRAMA para comercializar terras da União.

Todos os evolvidos foram indiciados pela prática dos crimes de associação criminosa, estelionato, loteamento irregular e invasão de terras da União.

 

 

Comunicação Social

Polícia Federal no Amazonas