Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 02 / PF prende proprietário de balsa por crime ambiental em Roraima

PF prende proprietário de balsa por crime ambiental em Roraima

24/02/2014

Boa Vista/RR - A Polícia Federal, em operação conjunta com a Funai e Polícia Militar Ambiental - CIPA/PMRR, desativou, na útima quinta-feira (20/2), uma balsa em atividade ilegal no rio Uraricuera e resgatou seis trabalhadores em condições degradantes, no município de Alto Alegre.

Durante fiscalização de rotina realizada na calha do rio Uraricuera, nos limites da terra indígena Yanomami, a equipe se deparou com uma draga avaliada em aproximadamente R$1 milhão, a qual estava realizando extração de ouro sem autorização.

Os equipamentos foram apreendidos, a balsa desativada e os trabalhadores resgatados, tendo em vista as péssimas condições de trabalho análogas às de escravo e desrespeito à legislação trabalhista.

O proprietário da balsa foi autuado em flagrante delito pela prática dos crimes previstos no artigo 149 do Código Penal Brasileiro, artigo 55 da Lei nº 9.605/98 e artigo 2º da Lei nº 8.176/91, sendo encaminhado ao IMOL e Penitenciária Agrícola Monte Cristo, onde ficará à disposição da Justiça.

A população pode colaborar e fornecer informações que contribuam no combate ao crime ambiental à Polícia Federal na região por meio do número (95)3621-1500.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
Tel: (95) 3621-1512