Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 06 / Centro de Cooperação Policial reúne 250 policiais de todo o mundo

Centro de Cooperação Policial reúne 250 policiais de todo o mundo

09/06/2014

Brasília/DF - A Polícia Federal inaugurou, nesta segunda-feira (9/6), o Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI), em Brasília, para troca de informações de segurança durante o período da Copa do Mundo.

A sala de operações é a única do gênero que abrigará forças estrangeiras. O objetivo é unir todas as polícias dos 31 países participantes, além de três organismos internacionais (ONU, INTERPOL e AMERIPOL). Todos vão cooperar na segurança do evento de futebol, em intercâmbio direto de informações. No total, 255 policiais participaram da inauguração, sendo 50 policiais federais brasileiros e 205 de outros países.

A PF já possui um banco de dados de exploradores sexuais de menores, torcedores violentos e criminosos de todo o planeta. Se não forem impedidos da entrada no país, serão contidos na chegada aos estádios. Em média, cada delegação dos países trará ao Brasil sete integrantes.

Os oficiais estrangeiros de campo conhecem as suas torcidas e poderão auxiliar com ações estratégicas de pronta intervenção. Os outros três agentes que compõem a equipe trabalharão no CCPI.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Brasília
Contato: (61) 2024 7557 / 7510

registrado em: