Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 06 / Operação Maracanazo investiga grupo que tentava extorquir políticos em RR

Operação Maracanazo investiga grupo que tentava extorquir políticos em RR

20/06/2014

Boa Vista/RR – A Polícia Federal deflagrou ontem (19/6) a Operação Maracanazo, para desarticular grupo – formado por um delegado de polícia, um advogado e um empresário – que agia em desfavor de um político, exigindo-lhe o repasse de R$ 300 mil para que não fosse investigado ou indiciado. Eles agiam nos municípios de Boa Vista e Alto Alegre.

Além disso, há investigação sobre advocacia administrativa por parte do delegado, visando o favorecimento do empresário em licitações em Roraima. A operação ocorreu em parceria com o  Ministério Público Federal em Roraima (MPF/RR).

Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva em desfavor de um delegado de Polícia Federal, de um advogado e de um empresário, envolvidos em associação criminosa que operava nos municípios de Boa Vista e Alto Alegre. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, nas residências e escritórios profissionais dos investigados.

Os mandados, que foram expedidos pela Justiça Federal em Roraima, têm o objetivo de colher provas para formação da culpa dos alvos e evitar que a liberdade dos integrantes da associação ofenda a ordem pública ou ponha em risco vítimas e testemunhas. As investigações continuam, com análise do material apreendido.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

Tel.: (95) 3621-1522

registrado em: