Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 06 / Operação Táxi Driver desarticula quadrilha de traficantes no RJ

Operação Táxi Driver desarticula quadrilha de traficantes no RJ

03/06/2014

Rio de Janeiro/RJ - A Polícia Federal deflagrou hoje, 3/6, a operação Táxi Driver, para desarticular quadrilha de tráfico de drogas que atuava na região sul-fluminense.

Cerca de 70 policiais participaram da operação e deram cumprimento a 11 mandados de prisão – um em desfavor de policial militar – e 13 mandados de busca e apreensão. A ação também conta com a colaboração da Corregedoria Geral Unificada, da Secretaria de Segurança.

Até o começo da tarde, nove pessoas foram presas. Também foram apreendidos dois veículos. 

As investigações iniciaram em setembro do ano passado a partir de denúncia de que taxistas comissionados do centro de Barra do Piraí utilizavam os veículos para buscar pequenas quantidades de cocaína na cidade do Rio de Janeiro. Os proprietários dos veículos não tinham conhecimento das atividades ilícitas destes motoristas. Nas viagens à capital fluminense, sempre havia um membro da quadrilha disfarçado de passageiro.

Os entorpecentes eram levados da capital para o interior escondidos em cápsulas próprias para consumo em pequenas quantidades que em média chegavam a 300 pinos por viagem. O artifício de transportar pouca droga colaborava para o acondicionamento oculto nos táxis, além do argumento, caso fossem presos, de que a cocaína seria para consumo próprio.

 

 

Setor de Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Tel.: (21) 2203-4406 / 4407

cs.srrj@dpf.gov.br

registrado em: