Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 06 / PF apreende 10 kg cocaína e prende dois homens em aeroporto

PF apreende 10 kg cocaína e prende dois homens em aeroporto

09/06/2014

São Paulo/SP - A Polícia Federal prendeu no sábado, 6/6, dois homens, um brasileiro de 21 anos e um nigeriano de 34 anos, ao tentarem embarcar para o exterior com cocaína escondida em fundos falsos de suas bagagens, no Aeroporto Internacional de Cumbica/Guarulhos.

O brasileiro iria para Joanesburgo/África do Sul. Ele foi surpreendido pelos policiais federais que faziam fiscalização das bagagens com o auxílio do raio-x. Em uma das malas, similares às utilizadas para guardar laptop, foi identificada a existência de substância orgânica. A mala foi separada e, ao ser aberta, revelou estar vazia. Os policiais efetuaram um furo e encontraram a droga em um fundo falso. Sua mala de viagem também possuía um fundo falso com cocaína prensada, envolta em saco plástico preto. O peso total da droga somou 7 Kg.

Nesse mesmo vôo foi preso um nigeriano que ingressou no Brasil na condição de “refugiado”. Ele estava transportando junto ao seu corpo, dentro de uma cinta elástica feminina, 21 invólucros plásticos contendo 3 Kg de cocaína.

Os presos foram encaminhados ao presídio estadual onde ficarão à disposição da justiça.

 

Setor de Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

Tel: (11) 2445-2212