Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 06 / PF apreende mais de 20 kg de cocaína no aeroporto de Guarulhos

PF apreende mais de 20 kg de cocaína no aeroporto de Guarulhos

16/06/2014

São Paulo/SP - A Polícia Federal apreendeu, neste fim de semana, 13, 14 e 15/6, mais de 20 kg de cocaína escondidos em embalagens de carne enlatada, caixas de lenços umedecidos e em fundo falso de bagagem no Aeroporto Internacional de Cumbica/Guarulhos. Dois homens e duas mulheres foram presos. As prisões e apreensões ocorreram em ações distintas.

Na sexta-feira, 13/6, foi presa uma mulher nigeriana, que, juntamente com seu filho recém-nascido, embarcaria para Casablanca/Marrocos. Ela trazia consigo sete embalagens de carne enlatada, nas quais estavam escondidos 2 kg de cocaína.

No domingo, 15/6, foram presos dois nigerianos e uma peruana. Um dos presos iria embarcar para Abu Dhabi/Emirados Árabes, levando 9,3 Kg de cocaína distribuídas em 23 caixas de lenços umedecidos.

 O outro nigeriano iria embarcar em vôo com destino a Joanesburgo/África do Sul e foi preso ao ser identificado a existência de cocaína em fundo falso de sua bagagem, ao passar com a mala pelo raio-x. O peso total da droga somou 5,1 Kg.

 A peruana iria embarcar em vôo cujo destino final era a cidade de Teerã/Irã. Com ela foram encontrados em fundos falsos de suas malas, quatro pacotes com mantas de tecido contendo 4,5 kg de cocaína.

Os presos foram encaminhados aos presídios estaduais onde ficarão à disposição da justiça.

 

Setor de Comunicação Social

Superintendência da PF em São Paulo/AIN - Tel: (11) 2445-2212

registrado em: