Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 06 / PF apreende 400 Kg de cocaína durante ação em São Paulo

PF apreende 400 Kg de cocaína durante ação em São Paulo

17/06/2014

São Paulo/SP – A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar, prendeu, ontem 17/06, quatro pessoas e apreendeu cerca de 400 quilos de cocaína num caminhão que circulava pela Avenida Aricanduva, na zona leste de São Paulo. Os tabletes da droga estavam escondidos no interior de vigas metálicas comumente utilizadas como sustentação de outdoors de propaganda.     

A ação teve início à tarde, após a PF ter recebido a notícia de que um carregamento de cocaína proveniente de Goiás estaria sendo trazido para ser distribuído em São Paulo. Após diversas diligências, policiais federais localizaram um caminhão que transportava vigas metálicas, com placas de Goiânia/GO, transitando na zona leste da Capital. Os policias, ao acompanharem a movimentação do caminhão, notaram que ele vinha sendo acompanhado de outro veículo de passeio, então solicitaram o apoio da Polícia Militar de São Paulo para realizar a abordagem dos dois veículos.

Após a abordagem, foi possível confirmar a informação anteriormente recebida, tendo sido localizados os tabletes de cocaína no interior das vigas metálicas. A droga somente pôde ser retirada com o auxílio de serralheiros, que utilizaram um maçarico.

Com os três integrantes do veículo de passeio foram apreendidos cerca de 2.100 Reais e 400 dólares, além de 11 aparelhos de telefone celular, incluindo-se um que fora jogado pela janela quando a abordagem da Polícia Militar se iniciou. No caminhão, além da droga, foram encontrados cerca de 500 Reais e um aparelho de telefone celular. Os dois veículos foram apreendidos. Os presos foram encaminhados para o sistema prisional estadual paulista.

                              

Comunicação Social DPF/SP: (11) 3538-5030.

registrado em: