Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 06 / PF intensifica treinamentos em Cuiabá para segurança na Copa

PF intensifica treinamentos em Cuiabá para segurança na Copa

09/06/2014

Cuiabá/MT - A Polícia Federal, desde o início de junho, vem intensificando os treinamentos das Coordenações que atuarão na segurança da Copa do Mundo em Cuiabá. Para isso, a PF preparou e capacitou, através de vários cursos e treinamentos, as equipes que trabalharão na área de segurança de dignitários e delegações, o Grupo de Bomba e Explosivo (GBE), bem como o Grupo de Pronta Intervenção (GPI).

Foram feitos diversos exercícios simulados para que os policiais federais, responsáveis pela segurança das autoridades presentes na Copa, pudessem ter conhecimento do itinerário, deslocamento, número de pontos críticos, espaço e condições de trafegabilidade das vias, comunicação efetiva e uso eficiente de armas na capital mato-grossense.

O GBE conta com equipamentos especializados, tais como, viaturas antibomba, traje antifragmentação, braços mecânicos e robôs para desarmar possíveis artefatos explosivos. Os treinamentos são diários e uma equipe está em prontidão para atender possíveis incidentes que venham a acontecer durante todo o evento.

O GPI recebeu armamento novo e está passando por constantes cursos de capacitação teóricos e práticos, a fim de alinhar os procedimentos de segurança empregados durante este período.

A Polícia Federal conta ainda com aumento do efetivo, que possibilitará um incremento da segurança durante a realização do mundial no Brasil.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso
Tel: (65) 9804-1425