Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 06 / PF prende argentino procurado pela Interpol

PF prende argentino procurado pela Interpol

27/06/2014

Brasília/DF – A Polícia Federal prendeu ontem (26/6), na ilha de Itaparica, na Bahia, um argentino suspeito de ser traficante de drogas internacionalmente procurado. O estrangeiro estava foragido da justiça argentina, desde o ano de 2010, quando a polícia daquele país encontrou, na residência do foragido, um laboratório para refino de drogas.

A prisão foi uma operação coordenada pelo Centro de Cooperação Policial Internacional, em Brasília, que reúne mais de 200 policiais de diversas partes do mundo para a segurança na Copa 2014, com apoio da Superintendência Regional da Bahia, na parte operacional. O argentino foi preso depois do pedido de extradição do governo da Argentina e do rápido cumprimento do mandado de prisão cautelar, expedido pelo Supremo Tribunal Federal.  O preso aguardará o julgamento definitivo pelo STF do pedido de extradição argentino.

 Será concedida entrevista coletiva, nesta tarde, 27/6, às 15h, no Centro de Cooperação Policial Internacional-CCPI, localizado no Setor Policial Sul, Quadra 07, Brasília-DF, na qual a PF fará um balanço sobre deportações, prisões de estrangeiros e outros resultados da cooperação internacional da segurança pública na Copa do Mundo de Futebol.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal

Telefones: (61)2024-7510/(61)9128-3525



registrado em: