Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 06 / PF prende nigeriano com cocaína escondida em cilindros de alumínio

PF prende nigeriano com cocaína escondida em cilindros de alumínio

27/06/2014

São Paulo/SP - A Polícia Federal prendeu na tarde desta quarta-feira, 25/6, um homem nigeriano, de 45 anos, tentando embarcar em voo para Joanesburgo/África do Sul, transportando cocaína oculta no interior de cilindros de alumínio, no Aeroporto Internacional de Cumbica/Guarulhos.

Os policiais federais, que fiscalizavam os passageiros efetuando check-in para o voo com destino a Joanesburgo/África do Sul, abordaram um homem para entrevista. Ele apresentou o passaporte da República de Camarões. Após entrevista e vistoria nas malas, foi constatado que o passageiro apresentou documentação falsa e transportava, distribuídos dentro das duas malas, 22 cilindros de alumínio aparentando parafusos.

Os policiais decidiram serrar uma das peças e encontraram, em seu interior, um pacote plástico com cocaína compactada. Ao todo, ele transportava 25,7 kg de cocaína. O homem recebeu voz de prisão. Ele informou que era natural da Nigéria e que seu destino final era Cotonou/Benin, país localizado no noroeste africano.  

 O preso foi encaminhado ao presídio estadual, onde ficará à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

Tel: (11) 2445-2212