Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 06 / Polícia Federal prende brasileiro no aeroporto de Salvador

Polícia Federal prende brasileiro no aeroporto de Salvador

13/06/2014

Salvador/BA - A Polícia Federal prendeu, na manhã de ontem (12/6), um brasileiro por ter atentado contra a segurança de transporte aéreo em uma aeronave, no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador/BA.

O preso estava na sala de embarque aguardando para um vôo comercial nacional, quando falou ao telefone celular que havia conseguido driblar a fiscalização de segurança do aeroporto, a qual não teria encontrado as bombas em suas muletas.

Alguns passageiros e um tripulante teriam ouvido a conversa, e o comissário da empresa aérea acionou a Polícia Federal. Uma equipe de policiais federais foi deslocada até a aeronave, onde o passageiro já se encontrava acomodado, e o retirou compulsoriamente sem que ele oferecesse resistência.

A muleta e a bagagem de porão do preso foram recolhidas pela Polícia Federal e, verificadas, constatou-se que de fato não havia qualquer material que pudesse oferecer risco ao vôo.

O preso responderá perante a Justiça Federal por atentar contra a segurança de transporte aéreo, crime previsto no artigo 261 do CPB, com pena cominada de dois a cinco anos de reclusão.

                       

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

Tel.: (71) 3319-6003

E-mail: cs.srba@dpf.gov.br

@agenciapf