Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 10 / Perícias da Polícia Federal ganham reconhecimento internacional

Perícias da Polícia Federal ganham reconhecimento internacional

21/10/2014

Brasília/DF - A Polícia Federal receberá, nesta terça-feira (21), o certificado de acreditação na norma internacional ISO/IEC 17025:2005 - um reconhecimento ao trabalho de excelência desenvolvido pelos laboratórios do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da PF, localizados em Brasília.

O título é concedido pela ANSI-ASQ (National Accreditation Board/FQS Forensic Accreditation).  Os laboratórios de perícia em Genética Forense e o de serviço de perícias de laboratórios do Instituto são os primeiros da América Latina acreditados por um organismo internacional.

A certificação assegura o reconhecimento dos exames produzidos pela Polícia Federal na identificação de perfis genéticos e caracterização de substâncias proscritas e controladas, bem como produtos químicos e itens empregados na sua produção e manipulação.

O Laboratório de Genética Forense da PF ganhou destaque ao atuar em alguns dos maiores desastres recentes como a queda do voo da AirFrance, com 228 pessoas a bordo, e um terremoto no Peru em 2007. Os peritos atuaram na análise de centenas de perfis genéticos das vítimas e de seus familiares para assegurar a identificação das vítimas.

A solenidade de entrega contará com a participação do Diretor Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello.

 

Local: Auditório do Instituto Nacional de Criminalística -Setor Policial Sul, Quadra 7 Lote 23, Brasília/DF.
Data e Hora: Terça-feira, 21/10, 16h

 


Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal
Tel:(61) 2024 8142/ 9119 6635

registrado em: