Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 10 / PF apreendem cerca de 1,6 ton de maconha e armas em pedágio no PR

PF apreendem cerca de 1,6 ton de maconha e armas em pedágio no PR

06/10/2014

Curitiba/PR – A Polícia Federal apreendeu, na tarde de ontem, 05/10, cerca de 1600 kg de maconha e quatro pistolas, durante abordagem a um caminhão frigorífico, no pedágio de São Luís do Purunã/PR, em Curitiba.

A PF recebeu a informação de que um caminhão frigorífico traria um grande carregamento de drogas para Curitiba. Em ação conjunta com a Polícia Militar, equipes de policiais montaram vigilância no pedágio de São Luís do Purunã, na BR 277, e aguardaram a passagem do referido veículo, que se deu por volta das 13h.

Durante a vistoria, os policiais constataram que o caminhão transportava grande carga de carnes, com destino ao estado de Santa Catarina. Mas, logo na abertura do baú do veículo, encontraram uma caixa que continha diversas pistolas e munições em seu interior, além de grande quantidade de maconha.

O motorista informou que o caminhão seria deixado em um posto de combustíveis e que alguém iria retirar as drogas e as armas. Depois disso, o homem seguiria viagem para Santa Catarina.

O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado - juntamente com a droga, as armas e o veículo - à Superintendência de Polícia Federal em Curitiba, para as medidas legais cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná

Contato:  41 3251-7810/ 7809 / 7813

www.facebook.com/pfnoparana

twitter.com/pfnoparana