Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 10 / PF apreende maconha, crack e haxixe no fim de semana em Foz

PF apreende maconha, crack e haxixe no fim de semana em Foz

13/10/2014

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal apreendeu, neste fim de semana (de 10/10 a 12/10), 12,9 kg de maconha; 8,3 kg de crack; 6,1 kg de haxixe, 21 frascos, 50 comprimidos e 70 ampolas de esteroides anabólicos, na Ponte Internacional da Amizade. Nas ações, um menor foi apreendido e um homem de nacionalidade brasileira e quatro mulheres de nacionalidade paraguaia foram presos em flagrante.

A primeira apreensão ocorreu na sexta-feira, 10/10. Policiais federais e servidores da Receita Federal realizavam fiscalização de pessoas que tentavam entrar no Brasil por meio da Ponte Internacional da Amizade. Por volta das 17h, um cão farejador de entorpecentes indicou a presença de drogas dentro de um gabinete que um homem carregava. Nele, foram encontrados tabletes de maconha. O rapaz, que era menor, foi apreendido e encaminhado à Delegacia do Adolescente em Foz do Iguaçu.

Por volta das 18h30 de sexta-feira, policiais federais abordaram um táxi de placas paraguaias. Os policiais suspeitaram do volume estranho que havia sob as roupas das duas passageiras, ambas paraguaias. Diante disso, uma servidora da Receita Federal revistou-as e descobriu que elas escondiam tabletes de crack presos à cintura. Foi dada voz de prisão em flagrante às mulheres, que afirmaram estar levando a droga até São Paulo/SP. As presas e a droga foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A pena para este crime é de 5 a 15 anos de reclusão, podendo ser aumentada de um sexta a dois terços por se tratar de tráfico internacional.

Por volta das 14h de sábado, 11/10, policiais federais e servidores da Receita Federal abordaram um homem que tentava entrar em território nacional. Ele carregava uma sacola, na qual havia diversos frascos, ampolas e cartelas de anabolizantes. O homem, de 28 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A pena para este crime é de 10 a 15 anos de reclusão.

Já na tarde de domingo, 12/10, policiais federais em trabalho de fiscalização na Ponte Internacional da Amizade abordaram um ônibus que vinha de Assunção. Os policiais desconfiaram de duas passageiras paraguaias que vestiam roupas em desacordo com o clima quente do dia. Ao indagarem o que elas traziam, confessaram estarem transportando tabletes de haxixe presos à cintura.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante às mulheres, 22 e 28 anos, que são irmãs. Elas também afirmaram que levariam a droga até São Paulo/SP. As presas e a droga foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

Contato: (45) 3576-5515